Contra o Audax, Palmeiras terá um time ainda mais “alternativo”

Se fizer pelo menos parte do que prometeu na entrevista coletiva desta sexta-feira, o técnico Eduardo Baptista vai poupar mais jogadores considerados “titulares” na partida deste sábado, contra o Osasco Audax.

De acordo com o treinador, até mesmo o goleiro Fernando Prass será poupado da partida, dando espaço para o campeão Jaílson fazer a sua primeira partida oficial nesta temporada.

O veterano Edu Dracena e o polêmico Felipe Melo também assistirão a partida no sofá de casa.

Por outro lado, teremos o retorno de Vitor Hugo, que cumpriu suspensão imposta pelo TJD-SP, e do atacante Alecsandro, que estava por baixo nos últimos tempos, mas terá mais uma chance. William Bigode começará no banco de reservas.

Infelizmente, o volante Arouca ainda não está recuperado de “dores musculares” e não será relacionado para a partida. Será que ele volta a jogar pelo Palmeiras algum dia?

Na entrevista, o treinador também falou como ele conseguiu “ganhar o vestiário” do Palmeiras, o que hoje em dia é o mais importante para qualquer treinador.

“O ponto chave para as coisas darem certo é criar uma comunhão com os atletas. Eu não sabia se seria fácil ou difícil. Unimos todos, quem não está jogando, claro que fica um pouco descontente, mas sempre respeitando os companheiros. Se tudo está dando certo, as atitudes foram honestas e certas. Mas sempre conversando internamente com os atletas e a comissão técnica.”, afirmou Baptista.

Enfim, o provável time que vai a campo é o seguinte: Jailson; Fabiano, Antônio Carlos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Róger Guedes, Tchê Tchê, Michel Bastos e Keno; Alecsandro.

A melhor coisa desta sexta-feira foi a visita de Gabriel Jesus à Academia de Futebol. O atacante se recupera de uma cirurgia no pé direito e aproveitou a passagem pelo Brasil para visitar os companheiros de Palmeiras. Volte sempre!

Abraço a todos!