Grama sintética no Allianz Parque. Quem aprova?

O Allianz Parque é um sucesso. Com o estádio sempre cheio, o Palmeiras bate recordes de arrecadação e o AVANTI deixa os rivais morrendo de inveja. E tinha especialista por aí dizendo que a torcida estava diminuindo? Tá bom.

Além do sucesso financeiro, o Allianz Parque também é um caldeirão que intimida os times adversários. Vários jogadores já disseram publicamente que jogar no estádio palmeirense não é fácil também por causa da torcida próxima ao gramado, a acústica do estádio, etc…

Mas nem tudo são flores. O estádio ainda precisa ser finalizado, falta um local para os troféus do Palmeiras, que seguem aguardando uma nova sala de troféus. Também prometeram um restaurante e também um mini shopping (essas duas coisas não são tão essenciais assim, pelo menos para mim).

O Allianz Parque também precisa de um gramado melhor. Com tantos eventos e shows sendo realizados por lá, aliada à falta de grana da construtora, o estado do gramado do Allianz Parque não condiz com a grandeza do estádio palmeirense.

Uma reportagem de hoje do jornal O Estado de S.Paulo mostra que a construtora analisa a possibilidade de colocar grama sintética no Allianz Parque, da mesma forma que o Atlético-PR fez na nova Arena da Baixada, em Curitiba.

Ainda sobre o gramado de Curitiba, os jogadores dizem que a bola corre um pouco mais. Com isso, o jogo fica mais rápido e acaba desfavorecendo os adversários que não estão acostumados com o gramado sintético, que foi aprovado pela FIFA.

Acredito que é uma boa solução, mas será que vão consultar também a comissão técnica do Palmeiras? Os atletas do elenco poderão opinar também sobre essa troca? Eles são os maiores interessados, assim como o próprio clube, que depende de um bom gramado para poder vencer em casa e atingir os seus objetivos.

Abraço a todos!