Consolidando posição no G4

Com a suada vitória contra o Marília, nosso Alviverde Imponente emplaca a segunda rodada consecutiva como membro do G4, seleto grupo dos times que disputarão a fase semifinal do Paulistão 2007. Em 15 partidas, são oito vitórias, quatro empates e três derrotas, com 31 gols a favor, 20 contra e saldo positivo de onze.

Ainda estamos a dez pontos do Santos, líder, mas diminuiu para seis a diferença entre nós e o eterno vice-líder, o São Paulo, que evidentemente deu uma força para que o São Caetano atingisse o terceiro posto, dois pontinhos à nossa frente. Temos o mesmo número de pontos do Paulista (que está em quinto), mas com melhor saldo de gols. Dois pontos nos separam do sexto classificado (Bragantino), enquanto Noroeste (o sétimo) e Corinthians (o oitavo) já se encontram a quatro pontos de distância.

Nosso ataque assumiu o segundo posto entre os melhores do torneio, enquanto nossa defesa é a sétima menos vazada. E Edmundo, a paixão escancarada da vida de Flávio Canuto, assumiu a vice-artilharia do campeonato, com nove gols. Restam apenas quatro partidas para o final da fase de classificação. Pegamos o América fora, o São Paulo fora, o Guaratinguetá em casa e encerramos nossa participação jogando contra o São Bento em Sorocaba. Posso estar enganado, mas imagino que, com mais sete pontos, dos doze que iremos disputar, a gente garante essa vaga.

E para os mega pessimistas que temiam até um rebaixamento, vale dizer o óbvio: estamos a 16 pontos da zona temida, ou seja, matematicamente livres de tal desgraça, a quatro rodadas do fim. Algo que sempre deveria acontecer com um time do porte do Palmeiras, e, tenhamos fé, o que acontecerá, daqui pra frente. Como diria o Goleiro Verde, “estão deixando o porquinho chegar, vamos acabar levando esse título”.