Considerações e detonadas de Raul Bianchi

– Nesta terça, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Bahia, Botafogo e Fluminense vão apresentar o trabalho de pesquisa, cujo resultado foi a geração do DOSSIÊ – UNIFICAÇÃO DOS TITULOS BRASILEIROS A PARTIR DE 1959.

Os seis clubes vão reivindicar a unificação dos títulos junto à CBF.Isso para mim nem deveria dar tanto trabalho aos clubes e muito menos fazer evento para isso.

Deveria ser OBRIGAÇÃO da tal CBF o reconhecimento desses títulos.Porque é incrível os clubes terem ganho esses campeonatos no campo, jogando bola, com verdadeiros esquadrões, e ainda ter de ficar mendigando reconhecimento da dona CBF!

******

–  Eu nem ia escrever essa coluna hoje, mas minha revolta foi tão grande, que tive de teclar estas linhas, como forma de desabafo. Falando do Palmeiras, nosso time tinha um esquadrão quando venceu 4 títulos nos anos 60, para quem não sabe, foram as Taça Brasil (1960 e 1967) e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa (1967 e 1969), que eram campeonatos brasileiros sim senhor!

Aliás, muito mais difíceis do que o tal tri dos bambis, com o apito amigo de 07, e o Madonnão 08, que todos viram como foi, ou então o titulo de 2005 dos gambás, que também teve suas maracutaias.Esses títulos aí que não deveriam ter sido reconhecidos, isso sim!

******

–  Isso acaba me lembrando do titulo mundial de 51, e a frescura da FIFA de reconhecer algo legitimo. Uma vergonha que os times que venceram campeonatos brasileiros antes de 1971, não existam pra dona CBF.

Se formos levar em conta esses critérios estúpidos, então não somos PENTA de maneira nenhuma. Somos BI mundiais, porque 58,62 e 70, a CBF se chamava CBD!E aí? Como fica? Para vocês verem como as coisas são.

****** 

Vou tomar meu remédio da pressão e tentar ficar calmo, mesmo vendo esses absurdos! Abraços!