Conmebol muda a data de jogo do Palmeiras e Henrique é ‘reconvocado’

A Conmebol acatou a solicitação do Palmeiras pela mudança da data da partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Tijuana-MEX. Com isso, o Verdão enfrentará os Xolos no próximo dia 30, às 22h30 (no horário de Brasília), no estádio Caliente, na cidade de Tijuana, no México.

Antes, a Conmebol tinha marcado o jogo para quinta-feira,  um dia depois do amistoso da seleção brasileira contra Chile, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG. Jogo para qual o zagueiro Henrique tinha sido convocado.

Paulo Nobre explicou que o Palmeiras pediu a troca de data para que: 1) Pudessem tirar os vistos para o México e 2) para que Henrique (porque o Leandro não pode jogar na Libertadores) pudesse atuar pela Seleção.

Assim, a mudança de data permitiu a ‘reconvoção’ de Henrique.

Bom, vamos lá. O Palmeiras joga no domingo dia 28 pelas quartas de final da Paulistão, se tudo continuar como está, joga contra o Santos. A mudança de data da partida da Libertadores significa que o Palmeiras terá apenas 2 dias pra se recuperar do jogo do Paulistão e ir pro México. Ou seja, o jogo mais difícil, o Palmeiras joga mais ‘cansado’.

“Ah, mas o Palmeiras precisava de tempo pra arrumar o visto dos jogadores”. Para vistar o México não precisa de visto, é só um autorização pela internet.

“Ah, mas o Henrique tinha que jogar na Seleção”. Estão pensando no melhor para o Palmeiras ou pro Henrique ou pra Seleção?

E vocês, palestrinos, gostaram da mudança?