Confira alguns jogadores ‘esquecidos’ que o Cuca pode analisar

As últimas notícias do Palmeiras se resumem em três tópicos:

• Lista de dispensas
• Troca de jogadores
• Novas contratações

Sem mencionar as enumeras opiniões acerca do nosso treinador, que, por sua vez, de livre e espontânea vontade, se dispôs a justificar suas escolhas em entrevista coletiva – uma atitude positiva e de muito respeito ao torcedor, “diga-se de passagem”.

Contudo, enquanto o Campeonato Brasileiro não começa, o foco do Palmeiras tem sido qualificar o elenco. Em outras palavras, podemos esperar pela chegada de novos reforços e/ou alguns ‘não tão novos’ assim.

Sim, estamos falando daqueles que voltam de empréstimo! Alguns atletas, boa parte revelados pelo Palmeiras, estão encerrando vínculo com seus respectivos clubes, confira quem são eles e aproveite para relembrar alguns nomes.

Gabriel Dias – Emprestado ao Mogi Mirim até o fim deste mês, um dos rebaixados do Campeonato Paulista, o zagueiro, revelado nas categorias de base do Palmeiras, atuou regularmente como titular. A esperança é que ele possa render atuando em um bom sistema defensivo.

Bruno Dybal – Seu empréstimo junto ao Figueirense chega ao fim no próximo sábado (30), ao mesmo tempo em que o próprio contrato com o Palmeiras também expira. No que depender do baixo aproveitamento no clube catarinense (participou de apenas 8 jogos), o meia precisará se esforçar muito para convencer o Cuca a dar uma chance.

denoni

João Denoni – A situação do atleta é crítica, pois, em sua passagem pelo Ituano na atual temporada, João Denoni sofreu grave lesão no joelho durante sua segunda partida pelo Campeonato Paulista e se recupera no clube.

Mateus Muller – O período de empréstimo se encerra em aproximadamente 1 mês, após uma discreta passagem pelo São Bento. Esse garoto foi lateral da seleção sub-20 e não serviu nem para o humilde clube sorocabano? Eis a questão…

Bruninho – Para quem não lembra, o Bruninho é aquele volante que veio da Portuguesa, em meio à grotesca temporada de 2014, com contrato até 2018, e que ninguém deve se lembrar de tê-lo visto jogar. Seu empréstimo ao Mogi Mirim finaliza dia 31 de maio, o que fazer?

Além desses, há também o atacante Rodolfo (Ypiranga-RS), que, a exemplo da maioria, não conseguiu jogar.

Achou pouco? Saiba que nomes como Caio ‘Mancha’ (Rio Claro), Maikon Leite (Al-Shaab) e Felipe Menezes (Ponte Preta) completam a lista dos que estarão disponíveis no segundo semestre, mas que, para a alegria de todos os palmeirenses, não devemos temer o retorno dos mesmos!

Em suma, deu para ver que esses empréstimos pouco (ou nada) colaboraram para o desenvolvimento de jogadores que, em tese, pela média de idade, já deveriam ter despontado há algum tempo.

E vocês o que acham desses nomes? Algum pode ser aproveitado?

Abraço a todos!