Como tocar esse barco agora, Brunoro?

brunoro_palmeiras_07/02/2013 

“Não existe perigo de o jogador sair. Existem multas no contrato e a LDU, além de entrar na Fifa, teria que esperar um parecer positivo, que pode demorar muito tempo para acontecer. O presidente Paulo Nobre entrará em contato com a diretoria do clube equatoriano para resolver a questão”

08/02/2013

“Recebemos uma proposta do Grêmio e autorizamos o Barcos a conversar com o clube gaúcho. Ele nos retornou, disse que gostou da proposta. Agora, vamos conversar e ver se acontece o entendimento”

10/02/2013

As negociações com o Grêmio são mais demoradas, vamos seguir com outras coisas mais para frente. Possibilidade (de Marcelo Moreno ser contratado) tem. Pode ser agora, depois, daqui um ano. A gente sempre está pensando no melhor para o Palmeiras. Não desistimos. Nunca houve radicalização de nada para a gente. É um belo jogador, tem pegada. Ainda tem muito chão pela frente .

11/02/2013

“Eu já encerrei esse assunto, não vou falar sobre isso. Os jogadores estão chegando, aqueles que foram comentados. Ficar batendo nessa tecla, duas semanas, três semanas, não é bom.”


Todas as frases acima foram proferidas pelo diretor executivo do Palmeiras.

Ainda não sei o que está sendo mais dolorido para o torcedor palmeirense: a perda de um jogador importante ou da confiança na nova diretoria, principalmente no diretor José Carlos Brunoro.

Até a última semana, Brunoro era o dirigente esportivo número um do País. Qualquer clube, qualquer federação, qualquer coisa ligada ao esporte gostaria de tê-lo como colaborador.

Mais que um executivo ou consultor…Brunoro é uma grife no esporte brasileiro.

Além disso tudo, Brunoro tem uma identificação enorme com o Palmeiras, é sócio do clube e comandou o futebol palmeirense durante a feliz parceria com a Parmalat.

Espero que esse episódio não destrua por completo a sua reputação entre a coletividade palestrina.

Ainda será possível reparar o enorme dano causado por essa negociação desastrada e que acabou até mesmo encobrindo a absurda contratação de uma assessoria de imprensa chefiada por um corintiano fanático.

Nesse momento em que escrevo, Barcos teve seu nome inscrito no BID e está liberado para atuar pelo Grêmio.

Já o atacante Marcelo Moreno, que supostamente deveria estar de malas prontas para o Verdão, demonstra interesse em atuar pelo Santos.

Diante desse estado de coisas, a pressão sobre a nova diretoria será bem maior e eles tão que trabalhar ainda mais para se redimir com o cada vez mais desiludido torcedor palmeirense.

Enfim, precisamos superar isso o quanto antes. Quinta-feira tem jogo da Libertadores e no domingo tem dérbi.

Abraço a todos!