Como NÃO cair na catimba do Peñarol?

Todos os ingressos foram vendidos para o jogo desta quarta-feira, contra o Peñarol. Estádio cheio, clima de Libertadores e muita ansiedade para esta partida que tem tudo para ser explosiva.

A expectativa é grande, principalmente por conta do novo gramado que está sendo plantado no Allianz Parque. Ninguém confia muito na empresa que administra o estádio, mas a torcida para que dê tudo certo é grande. O desempenho do time depende muito também do gramado, o jogo da última sexta-feira no Pacaembu é prova disso!

Não é novidade para ninguém que o Palmeiras tem um time tecnicamente melhor que o Penarol, mas isso na Libertadores nem sempre é garantia de vitória. A catimba, as provocações e a violência fazem parte de duelos como esse e os times brasileiros muitas vezes levam a pior.

Aquela infeliz declaração “dar porrada na cara de uruguaio” ainda será usada por muita gente mal intencionada por aí e os jogadores do Peñarol vão tentar tirar o Felipe do sério e do jogo. Apesar disso, tenho certeza que ele, experiente como é, está muito bem preparado para isso.

Já os outros, menos experientes, precisam manter os nervos no lugar. A catimba dos caras pode tornar o jogo de volta, que será disputado logo em seguida, no dia 26/04, muito mais fácil, se conseguirem tirar algum (ou alguns) titulares do jogo.

Enfim, além de jogar bem é preciso também ter muita calma e paciência para se dar bem na Libertadores. No jogo contra o Jorge Wilstermann, o Palmeiras sentiu muito bem o que é isso, mas conseguiu a vitória no final, nos descontos, com a ajuda da torcida que apoiou o time de uma forma muito especial. Queremos mais uma vitória!

******

E o “poderoso” Santos acabou caindo nos pênaltis diante da Ponte Preta, no Pacaembu. Agora, o favoritismo é todo do Palmeiras nas duas partidas da semifinais do Paulistão, mas o time não pode vacilar.

Apesar de não ser brilhante, o time de Campinas é melhor do que muitos que disputam a Libertadores e não podemos entrar em campo achando que a vaga na final está garantida!

E as semifinais vão ficar assim:

Ponte Preta x Palmeiras, 16/04 (dom) – 16h – Globo
Palmeiras x Ponte Preta, 22/04 (sáb) – 19h – Sportv

Abraço a todos!