É possível montar o time com dois centroavantes?

Depois da magra vitória sobre o Coruripe, em Maceió, Felipão foi obrigado a ouvir aquelas perguntas que o irritam profundamente, entre elas aquela sobre a escalação de dois meias.

Incomodado com o resultado, que obriga o Palmeiras a realizar a partida de volta na próxima semana, em Jundiaí, o treinador foi direto:

“Quem escala sou eu. Todos viram os dois juntos (Valdívia e Daniel Carvalho) em Ribeirão Preto. De vez em quando, as pessoas precisam dar razão aos técnicos. Podemos jogar com dois centroavantes”, afirmou Scolari.

Poxa, acho que esse papo já deu. Os dois talentosos meias podem jogar juntos em alguns momentos, mas ele vai sempre montar a equipe com apenas um meia.

Sinceramente, o que mais me assustou nesta declaração foi a possibilidade de jogar com dois centroavantes. Não que eu seja contra um time mais ofensivo, mas a saída de Maikon Leite (que realmente não foi bem ontem) para a entrada de Ricardo Bueno é algo desanimador.

Espero que tenha sido apenas um “cala-boca” na imprensa, e que Felipão não esteja mesmo pensando em colocar essa excrescência chamada R.Bueno novamente no time titular. Seria um enorme retrocesso num momento crucial da temporada, quando a equipe começa ter uma “cara”.

Creio que estamos num crescente, e esta vitória magra (e normal) nas Alagoas não pode atrapalhar isso.

Abraço a todos!