Começa hoje a briga eleitoral no Palmeiras

O time do Palmeiras terá a semana inteira para se preparar para o clássico contra o Santos, que será disputado no próximo domingo, no Pacaembu.

Essa semana sem jogos será ótima para que os jogadores, que estão se contundindo com frequência, possam trabalhar melhor a parte física e sem tanto desgaste de viagem, partida, etc.

Se o time descansa, os bastidores do clube vão ferver com a reunião que os 278 conselheiros se reúnem para aprovar as três chapas que concorrem para presidência do clube.

Apesar de o presidente ser escolhido pelos sócios do clube social, as chapas devem ser aprovadas hoje pelo conselho.

Para ser aprovada, uma chapa precisa de pelo menos 15% do tal Conselho Deliberativo. O Palmeiras tem hoje 278 conselheiros.

Apesar de muita gente estar falando sobre um possível “golpe” sobre a chapa de Wlademir Pescarmona, acredito que não teremos nenhuma surpresa nesta noite.

As chapas de Pescarmona, Nobre e do desconhecido Luiz Carlos Granieri devem ser aprovadas pelo filtro dos conselheiros palmeirenses. Não acredito que irão barrar alguém logo nesta primeira eleição “quase direta”.

No final de novembro, sócios do falido clube social, incluindo milhares de torcedores de times rivais, vão escolher quem vai comandar o Palmeiras nos próximos dois anos.

UPDATE: Paulo Nobre x Pescarmona serão os únicos candidatos na eleição do Palmeiras. Granieri foi barrado pelo “filtro” do conselho. Detalhe: a votação foi secreta.

Paulo Nobre: 126

Wlademir Pescarmona: 67

Luis Carlos Granieri: 36

*******

A boa notícia do dia foi a confirmação do show de Paul McCartney para o final de Novembro, no Allianz Parque. Sensacional!

Abraço a todos!