Com Robinho titular, Palmeiras busca triunfo no Sul

Palmeiras pronto para encarar o Grêmio, em Porto Alegre. Pelo menos é isso que deixa bem claro o novo técnico do Verdão, Marcelo Oliveira. Com quatro dias para trabalhar e conhecer os jogadores, o comandante mudou a postura das atividades no clube.

Demonstrando atenção a todos os detalhes, independente do setor, Marcelo orientou bastante o grupo, reposicionou as peças, dialogou com os prováveis titulares, buscou ajustar falhas que foram percebidas por ele nas últimas partidas e revelou aos jogadores características do adversário gaúcho. Os dias foram de intenso trabalho na Academia de Futebol.

Sobre o time titular, Marcelo optou por não fazer mistério e praticamente confirmou a equipe para embate deste sábado, às 21h. “O time é o mesmo que treinou, só fiz um revezamento com Zé e Robinho, pois o Robinho está voltando de lesão, mas não vai ter problema, já disse que está bem”, explicou.

A respeito dos poucos dias à frente do maior clube de futebol das Américas, Marcelo Oliveira não poupou elogios. “Esses dias de trabalho aqui foram prazerosos. Encontrei, como já esperava, um clube estruturado, com estrutura física fenomenal, jogadores comprometidos e a pressão pelo resultado como acontece em todas as equipes. Estou bastante satisfeito com tudo”, concluiu.

Caso realmente não esteja preparando nenhuma “pegadinha”, o time de Oliveira deve contar com: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Robinho e Dudu; Alecsandro.

Kelvin volta de suspensão automática e fica à disposição do treinador como opção no banco de reservas. O zagueiro da base Nathan, que era peça descartada quando o comando estava com Oswaldo de Oliveira, atuou pelo sub-20 do Verdão no Brasileirão da categoria e foi relacionado por Marcelo.

As baixas ficam por conta de Jackson, que está em fase final de recuperação de problemas na coxa, João Pedro e Gabriel Jesus, ambos com a Seleção Brasileira sub-20 no Mundial da Nova Zelândia, Valdivia, disputando a Copa América pelo Chile, além dos argentinos Allione e Mouche, que passam pelo processo de recondicionamento físico.

Os relacionados por Marcelo Oliveira são:

Goleiros: Fernando Prass e Jailson

Laterais: Lucas, Egídio e João Paulo

Zagueiros: Victor Ramos, Vitor Hugo, Nathan e Tobio

Volantes: Gabriel, Arouca, Andrei Girotto e Amaral

Meias: Rafael Marques, Robinho, Cleiton Xavier e Zé Roberto

Atacantes: Dudu, Alecsandro, Cristaldo, Kelvin, Leandro Pereira e Leandro