Com quantos paus se faz uma canoa?

Confesso que não faço a menor idéia. O que eu gostaria saber é quando o Palmeiras vai começar realmente a montar o seu time para a temporada de 2010. Por enquanto, chegaram apenas dois reforços, e saíram alguns jogadores que nunca deveriam ter vestido o manto sagrado.

O vídeo acima foi gravado há uma semana, mas poderia ter sido gravado ontem. Os empates com Barueri e Ituano poderiam ser resultados normais de um time em preparação para o ano de 2010.

Como praticamente não houve uma pré-temporada (ainda mais num hotel cheio de turistas), essas partidas serviriam como “jogos-treino” com as novas peças se encaixando dentro de campo, e moldando o que poderia vir a ser um grande time.

O fato é que não temos um time. A diretoria, apenas repete o discurso do vídeo acima, e nada acontece. O técnico Muricy, cujo estilo não é o meu favorito, está numa situação muito difícil,  já começa a reclamar publicamente, e tem toda a razão.

Agora resta saber quem pode ajudar a mudar esse panorama? Poderíamos contar com o Depto. de marketing do clube para trazer mais recursos aos cofres? Doce ilusão. Ou com a parceira Traffic, que prometeu um grande elenco para 2010? Será mesmo?

Olha, se alguém souber a resposta, que diga logo…antes que a canoa palmeirense afunde.

uol_logoClique aqui para ouvir a Rádio Mondo Palmeiras – Edição 163.