Com outro Oliveira chegando, quais reforços também virão? (Se é que eles virão…)

Que Marcelo Oliveira será o treinador do Palmeiras e que faturará menos do que na Toca da Raposa disso todo mundo já sabe. Apesar de não ter sido oficialmente anunciado pela direção do clube. Ainda.

Porém, o que ninguém sabe ao certo é que nomes estarão na lista de possíveis reforços que o novo comandante palestrino entregará (ou entregou) ao diretor-executivo Alexandre Mattos. Oliveira já tratou de fazer uma análise do atual elenco alviverde e constatou que alguns setores necessitam de jogadores com mais qualidade.

Fala-se em um zagueiro, um volante com características de muita marcação, um meia de ligação mais leve e um atacante de área, finalizador. Porém, atletas para as demais posições não podem ser descartados, tudo depende da avaliação do professor. Nomes? Isso ninguém pode cravar, mas as suposições pululam (como diria Fabian Chacur) pelas alamedas da Academia de Futebol.

Alguns nomes ainda devem chegar para dar mais força ao plantel alviverde, isso é fato, até por isso a diretoria vem trabalhando demasiadamente nos últimos dias. Mattos está perambulando mundo afora em busca de reforços e Cícero Souza não desgruda do celular o dia inteiro…

Mas quem virá? Será que o Manoel deixará o Cruzeiro e vestirá o manto? Everton Ribeiro poderia pintar no Palestra Itália após a Copa América por empréstimo? Ou seria o avante mexicano Marco Fabián? Lucas Barrios assinará com o Verdão em julho? Seria Rafael Marques (outro?), que atua na Itália, o zagueiro pretendido pela diretoria? Leandro Donizete? Leandro Almeida? Seria Raul Bianchi para o gol? Enfim…

Especulações a mil, suposições, situações hipotéticas, profecias. O certo, até agora, é “só” que Marcelo Oliveira assinará com o Palmeiras. Só!

Notícia de última hora: O centroavante Alecsandro, que já treinava com os novos companheiros, foi oficializado pelo clube e é o 22º reforço do Palmeiras para a temporada 2015.

Abraço a todos!