Com Gabriel Jesus em campo, Palmeiras encara o Joinville

Neste domingo, o Palmeiras volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro, desta vez conta o Joinville e com uniforme novo, no Allianz Parque.

Se o time catarinense mostrou que tem chances de sair da zona do rebaixamento, o Palmeiras também mostrou que pode voltar ao G-4. Com Gabriel Jesus na vaga de Rafael Marques, o time fica muito mais veloz nos contra-ataques e o garoto pode desequilibrar a partida mais uma vez.

Zé Roberto, que foi muito bem nas últimas partidas, deve continuar no meio-campo e Robinho terá mais uma oportunidade de jogar como segundo volante.

Será que depois daquele pênalti besta no Mineirão o João Pedro vai continuar entre os titulares? Eu acredito que ele merece mais uma chance. Os mais experientes erram sempre e continuam no time.

Ainda não teremos Arouca. O volante está quase recuperado de lesão e volta na quarta-feira. Victor Ramos voltou a ser relacionado, mas deve começar no banco de reservas.

Lucas Barrios, que veio da Europa, atuou na Copa América pelo Paraguai e não teve férias, pode ser começar no banco de reservas e dar lugar ao Alecgol.

Vale lembrar que Leandro Pereira, um dos destaques do treino da sexta-feira, foi vendido para o Club Brugge, da Bélgica por R$14 milhões. É bom ver o Palmeiras voltando a vender jogadores pra fora e ainda com muitas opções para o ataque.

O provável time que vai a campo hoje é o seguinte: Fernando Prass; João Pedro (Lucas), Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Amaral, Robinho e Zé Roberto; Dudu, Gabriel Jesus e Lucas Barrios (Alecsandro).

O melhor pós-jogo de Palmeiras x Joinville você acompanha aqui no Clube Mondo Verde.

Abraço a todos!