Com dois atacantes, Cuca prepara o time para encarar o Atlético-MG

Semana livre para treinamentos. Parece que o Cuca está aproveitando o tempo livre para montar o novo esquema tático do Palmeiras para o restante da temporada.

No treino realizado na manhã desta terça-feira, o técnico realizou vários testes com várias formações, mas a principal delas foi a seguinte: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Luan e Michel Bastos (Egídio); Thiago Santos (Mayke), Tchê Tchê, Moisés e Guerra; Willian e Deyverson (Dudu).

A principal diferença é a presença de dois meias e dois atacantes. Apesar de não contar com os dois atacantes abertos pelas pontas, o time agora vai ter agora dois homens de área atuando mais próximos dos meias.

Se os laterais cumprirem o seu papel e apoiarem com qualidade, a tendência é que o time ganhe mais consistência do meio-campo pra frente. Algo que não vimos ainda nesta temporada.

Thiago Santos deve voltar ao time titular e os zagueiros devem jogar do lado certo, como no segundo tempo do clássico contra o SPFC, também será bom para o sistema defensivo. A grande dúvida são os laterais.

Jean não está jogando bem do lado direito e o Michel Bastos oscila bons e péssimos momentos do lado esquerdo. Será que o Egídio e o Mayke são tão ruins assim? Difícil responder essa questão, deixo pro Cuca.

Apesar de tudo isso, o assunto do dia foi um cumprimento entre o treinador e o Felipe Melo. Será que vai ser sempre essa novela mexicana?

Abraço a todos!