Clima de decisão toma conta da torcida do Palmeiras

Muita gente diz que campeonato de pontos corridos “não tem graça”. A competição pode até ser longa, mas tem que ser muito mala pra dizer que é chata e sem emoção.

Claro que todas as partidas valem os mesmos três pontos, mas alguns duelos como este contra o Flamengo, valem muito mais que isso. Não há como negar que o clima de decisão tomou conta das torcidas e que a ansiedade só aumenta.

Nesta terça-feira, Gabriel Jesus chegou a entrar no gramado na Academia de futebol e passou por todos sem mancar. Sua presença nos próximos jogos, no entanto, segue como um segredo de estado. Será?

O oba-oba dos cariocas, com esse irritante papo de “cheirinho”, não vai ser nada comparado com a festa que a torcida palmeirense promete fazer nos arredores do Allianz Parque nesta quarta-feira. O volante Gabriel, foi questionado sobre isso hoje, em entrevista coletiva.

“A gente fica feliz com essa notícia. Vai ser um componente a mais. A torcida vem fazendo sua festa do início ao fim, vem nos ajudando muito. Eles foram no aeroporto nos acolher, nos incentivar. A gente vê que eles estão mobilizados com essa reta final. Esse corredor vai ser muito importante para entrarmos com algo a mais em campo.”, disse Gabriel.

O volante deve ser titular novamente contra o Flamengo e Arouca, liberado pelo STJD, deve começar a partida no banco de reservas.

Questionado sobre a disposição do Palmeiras para este clássico, Gabriel confirmou que o empate não interessa ao Palmeiras.

“Depende das circunstâncias do jogo, mas posso afirmar, tenho total segurança em dizer que nossa equipe vai para cima, vai fazer o máximo para vencer a partida do começo ao fim. O jogo tem 90 minutos mais acréscimos. Até o apito final, vamos brigar pela vitória. É um jogo em casa, e nós sabemos da força da nossa torcida em casa”., afirmou o volante palmeirense.

Espero que os atletas tenham acompanhado pelo menos parte do que estão falando sobre a partida. Parece até que o Flamengo é o líder e que vão jogar em casa, tamanho é o favoritismo dos cariocas para muita gente por aí.

Trinta mil ingressos já foram vendidos para a partida e é bem possível que o Allianz Parque esteja quase cheio. Vai ser demais!!!

Abraço a todos!!