Classificado, Verdão luta pela ponta em Barueri

Classificados, felizmente já estamos, e com uma rodada de antecedência, como há muito não ocorria. Hoje, às 16h, contra o Barueri, só falta definirmos em que posição iremos para a fase decisiva, além do adversário para as semifinais. Uma vitória, se por ventura o Guaratinguetá não vencer sua partida contra o Ituano, em Itu, nos garantirá o primeiro posto na fase de classificação, o que nos proporcionaria a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota por igual placar.

É com esse intuito que o Alviverde Imponente vai hoje a campo na Arena Barueri, que, por sinal, foi também palco de nossa primeira partida no Paulistão 2008, com vitória sobre o Sertãozinho por três a um. Para mim, a vitória é uma questão de honra, pois, do outro lado, teremos o abominável Márcio “Pastor” Araújo como treineiro.

Valdívia não jogará, pois tomou estrategicamente o terceiro cartão na partida contra o São Caetano, enquanto Kleber cumprirá o último jogo de sua punição. Vanderlei Luxemburgo, como de praxe, não abriu a guarda para adiantar quem joga, mas não estranharei se Martinez e Denílson forem os substitutos. Há também a chance de ele dar uma oportunidade para que ou Lenny ou Jorge Preá, um dos dois, entre como titular.

Então, a escalação, meio no chutômetro, seria Marcos, Elder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre, Leo Lima, Diego Souza e Martinez (Denílson); Lenny (ou Jorge Preá ou Denílson) e Alex Mineiro. Aliás, Leão Tarja Preta andou falando que Kleber Pereira estará hoje em campo contra a Ponte Preta para garantir a artilharia do campeonato. É bom lembrar, porém, que nosso Alex Mineiro tem apenas dois gols a menos do que o atleta santista. Ou seja, está mais na disputa do que nunca.