Clássico no Morumbi: a hora de o Verdão engrenar

Domingo, 16h, Morumbi, Palmeiras x Corinthians. Momento melhor para nosso alviverde imponente engatar uma terceira no Paulistão 2008, impossível. Onze rodadas já se foram, só faltam oito, e precisamos recuperar os pontos que deixamos para trás. Mesmo ciente disso, Vanderlei Luxemburgo não considera o resultado dessa partida como decisivo para a sorte palmeirense neste ano. Seja como for, a expectativa é que a escalação do onze palestrino inclua mais atacantes do que vem sendo a norma, nos últimos tempos.

Luxa garantiu, nas últimas entrevistas, que já sabe que equipe irá a campo contra os Manos do Menezes, mas só irá revelá-la minutos antes da partida. A expectativa é de que o terceiro zagueiro (papel encarnado por David, Martinez e Wendel em partidas anteriores) desta vez seja substituído por um atacante, que pode ser Lenny ou Kleber. Partindo desses pressupostos, o Verdão deve ir a campo com Marcos, Élder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre, Leo Lima, Diego Souza e Valdívia; Kleber (Lenny) e Alex Mineiro.

 Se o adversário vem de uma seqüência de onze jogos invictos (sendo cinco empates, diga-se de passagem), Valdívia e sua turma não perdem há cinco partidas, também. Outro ponto positivo: ganhamos as três partidas contra eles em 2007. Por sua vez, nossos rivais estão com quatro pontos a nossa frente, e não podemos nem pensar em derrota, se o projeto for ultrapassá-los. Vale a lembrança: após o clássico, teremos uma semana para treinar, focando nosso próximo adversário nesta competição, o Bragantino, que teve dois jogadores expulsos e perdeu de três a um para o Barueri do abominável Márcio Pastor Araújo, na tarde de sábado.