Clássico no Brasileirão e cabeça na Libertadores

treino16maio11

Não dá para negar. Por mais que um Palmeiras x São Paulo seja importante, por mais que a rivalidade entre as duas equipes seja enorme e por mais que uma vitória possa trazer ótimos fluidos para quem a conseguir, as cabeças de ambas as equipes se concentram em seus duelos pelas quartas de final da Taça Libertadores da América, respectivamente contra o Nacional do Uruguai e o Cruzeiro.

Mesmo assim, os treinadores bancam os misteriosos e não adiantam nem escalação, nem esquema de jogo, nem nada, para a partida de hoje às 16h no Estádio Palestra Itália, válida pela terceira rodada do Brasileirão 2009. No nosso caso, o técnico Vanderlei Luxemburgo só divulgou mesmo a lista dos jogadores relacionados para a partida: Marcos e Bruno (goleiros), Fabinho Capixaba, Wendel, Pablo Armero e Jefferson (laterais), Danilo, Maurício Ramos, Marcão e Jéci (zagueiros), Souza, Jumar e Mozart (volantes), Diego Souza, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi (meias), Keirrison, Ortigoza, Lenny e Marquinhos (atacantes).

Uma certeza é a ausência de Pierre, que cumpre suspensão automática pela expulsão na partida contra o Internacional de Tite “Bandeira”. Em seu lugar, Luxa titubeia entre Jumar Bianchi e Mozart, sabe-se lá o porque. Uma escalação possível, embora não aposte nela: Marcos, Fabinho Capixaba, Maurício Ramos, Danilo e Pablo Armero; Mozart (Jumar Bianchi), Souza, Cleiton Xavier e Diego Souza; Ortigoza (Marquinhos) e Keirrison.

Se perder, o odioso time do Jardim Leonor poderá visitar, pela primeira vez no atual campeonato, a zona do rebaixamento. Seria lindo, heim?