Cipullo afasta crise e aposta em projeto palmeirense

O vice-presidente de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, esteve na Academia de Futebol na tarde de ontem e falou com a imprensa. O dirigente pregou um discurso de tranqüilidade e afirmou que o projeto palmeirense vai dar certo.

“Nós estamos apenas iniciando um projeto, que já colheu frutos e está em fase de evolução. Temos total confiança no trabalho que está sendo desenvolvido pelo clube e não vejo motivos para encontrarmos desespero ou crise.”

Cipullo repetiu o que Vanderlei Luxemburgo já havia falado nesta terça-feira. “Ele manifestou um desejo de permanecer, pois acredita naquilo que o Palmeiras vem planejando para o futuro. Mas vivemos num regime profissional e o fato de ele ouvir propostas é algo natural do futebol atual.”

O vice-presidente palmeirense, no entanto, concordou que atuações como as realizadas no último domingo, contra o Sport, não podem se repetir.

“Não era o início que esperávamos, e a atuação do time neste último domingo foi muito aquém do que poderíamos apresentar. Mas não pode existir desespero. Temos consciência que, assim como aconteceu no Paulistão, as coisas vão se ajeitar e a equipe vai voltar a figurar nas primeiras colocações.”

Um ponto importante citado por Gilberto Cipullo é que o projeto do Palmeiras é independente e vai continuar existindo seja quem for o comandante da equipe.

“O Vanderlei [Luxemburgo] é peça importante, mas não dependemos dele para que o projeto continue. É bom esclarecer que a parceria com a Traffic foi assinada antes mesmo da chegada do Vanderlei. E tudo o que temos em mente continuará sendo desenvolvido caso ele não permaneça. Mas reitero: o desejo dele é continuar.”

**********

Amaral e Francis estão de partida para o “Galo mais lindo do mundo”.  Boa sorte para os dois, e não voltem tão cedo por aqui!

***********

Pedrinho, que atuou neste primeiro semestre pelo Al-Ain, dos Emirados Árabes, é mais um dos jogadores que vem utilizar as instalações da Academia de futebol do Palmeiras para se tratar. Alguém quer ele de volta?

************

Ouça também o Torpedo Verde. Boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.