“Chiqui” Arce visita a academia de futebol do Verdão

 

Quem apareceu na tarde de ontem, na Academia de Futebol, foi o ex-lateral-direito Arce. O jogador, que veio passar alguns dias no Brasil, conversou com os atletas do elenco, em especial dois dos seus ex-companheiros de clube, o goleiro Marcos e o zagueiro Roque Júnior.

“É sempre um prazer enorme voltar ao Palmeiras, um clube onde eu construí com muita alegria parte da minha carreira e onde fiz muito sucesso”, disse o ex-jogador, que cruzava uma bola na área como ninguém.

Aos 37 anos, Arce é atualmente técnico do Rubio Nu, do Paraguai, time que ele dirige desde o início do ano e que conseguiu no início deste mês o acesso para a 1a. divisão do campeonato Paraguaio.

O gerente de futebol do clube é outro ex-jogador, o paraguaio Gamarra, que também atuou no Verdão. “O Rubio não disputava a divisão de elite no Paraguai há quase 30 anos. Foi a realização de um sonho.  O time se estruturou e vamos continuar trabalhando forte para seguir uma caminhada de sucesso”, contou Arce, que trabalhou como auxiliar-técnico do Libertad, do Paraguai, em 2007, e realizou cursos de treinador de futebol. 

Campeão da Libertadores, da Copa do Brasil, Copa Mercosul ,do Torneio Rio-São Paulo e da Copa dos Campeões, Arce era um xodó da torcida e do técnico Luiz Felipe Scolari. Foram 242 jogos e 57 gols marcados pelo Verdão. “Estou sempre acompanhando o Palmeiras, seja pela internet ou pela TV, e tenho certeza que o time vai lutar até o final pelo título do campeonato Brasileiro. Possui um treinador vitorioso e um elenco de muita qualidade”, disse o eterno lateral do Felipão.

Boa sorte a ele! Um dos maiores laterais da história do Verdão. Ou não?

******

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.