Volante Chico, substituto de Pierre, está indo para o Coritiba

No Paraná, é dada como certa a ida do volante Chico para o Coritiba. O atleta tem contrato com o Palmeiras até o final da temporada mas, como tem sido pouco utlizado por Felipão, será cedido ao clube paranaense.

Chico chegou ao Palmeiras no início de 2011, já jogou até como zagueiro, mas sempre era relacionado para o banco de reservas como volante, tomando o lugar de Pierre, jogador líder e muito querido pelo grupo.

Aliás, muitos jogadores afirmam “em off” que o injustificável afastamento de Pierre teria sido o primeiro fator de desentendimento entre os atletas e o treinador.

É curioso lembrar que Felipão justificava a sua preferência por Chico afirmando que ele era mais alto, bom cabeceador, sabia sair melhor com a bola e tinha um “bom passe”.

Nada disso se confirmou e o tempo tratou de mostrar que o treinador palmeirense estava errado em seus prognósticos. Chico, além de errar muitos passes, marcou apenas dois gols e jamais se firmou por aqui.

No final das contas, Pierre foi defintivamente para o Atlético-MG, onde é titular absoluto e peça importante do elenco, enquanto seu “substituto” está sendo emprestado para uma equipe de menor expressão do futebol brasileiro.

Pior ainda, a ausência de um volante “marcador” no meio campo palmeirense apenas sobrecarregou o nosso setor defensivo que, até bem pouco tempo atrás, era considerado um dos melhores do País.

Abraço a todos!