Chegou o grande dia!

Depois de tanta espera, vamos disputar mais uma final de campeonato, a primeira no Allianz Parque.

Esse adiamento acabou sendo benéfico para o Palmeiras, que teve tempo para treinar um pouco mais e, principalmente, para que o Arouca pudesse se recuperar para disputar as duas partidas finais.

Perdemos o primeiro jogo por 1 a 0. Poderia ser mais? Sim, eles perderam um pênalti e algumas oportunidades incríveis. Aquela nos descontos foi histórica.

Poderia ser diferente? Sim, caso o árbitro tivesse marcado o pênalti claríssimo de David Braz em Lucas Barrios (e se o zagueiro fosse expulso) o jogo seria outro, certamente.

Independente disso, a atitude da equipe também deve ser outra. O apoio massivo da torcida que mais uma vez vai lotar o estádio deve ser aproveitado para pressionar o Santos desde o primeiro minuto para conquistar o gol que tanto precisamos.

Como já escrevi antes aqui, não acredito num time funcionando como um relógio. Terá que ser mesmo na base do talento individual dos jogadores e temos talentos para isso!

Quem duvida que o Dudu pode resolver o jogo numa bela jogada? Quem não acredita que o Gabriel Jesus, considerado a grande revelação da temporada, também não pode fazer o mesmo?

Apesar de não estar 100% fisicamente, o artilheiro Lucas Barrios também pode decidir uma partida. E ele já mostrou do que é capaz.

Também acredito no Vitor Hugo trancando a defesa e subindo bem de cabeça nos escanteios. E o Robinho, que também costuma decidir nos momentos decisivos? Enfim, acredito no Palmeiras apesar de toda torcida contra, do descrédito da grande mídia, etc…

Aliás, em 2012, o clima antes da segunda partida da final da Copa do Brasil era bem parecida com esse de hoje. O Palmeiras havia perdido o seu principal atacante (o argentino Barrios foi submetido a uma operação de última hora) e todos os comentaristas apontavam o time paranaense como grande favorito.

Ah, e parabéns para essa torcida maravilhosa que promete fazer uma festa histórica com direito à uma recepção única para o time e um mosaico 3D. O Palmeiras merece tudo isso e muito mais!

AVANTI PALESTRA!