Chegou a hora! Pressionado, Palmeiras encara o Botafogo

Finalmente começou o Paulistão 2015! Depois de uma primeira fase que deveria contar apenas com os clubes do interior, chegou a hora do mata-mata, dos jogos decisivos que classificam ou eliminam um clube que lutou para chegar até aqui.

Os dois principais rivais jogaram neste sábado e bateram os seus adversários. Bem, apesar do “esquema Crefisa” o time de Itaquera mais uma vez contou com o apito amigo para se classificar para a próxima fase e seguir no Campeonato. VERGONHA!

Com isso, o Palmeiras entra em campo para também seguir em frente na competição estadual. Todos os ingressos foram vendidos e o Allianz Parque mais uma vez estará lotado para a partida contra o Botafogo.

Com Cleiton Xavier e Valdívia no banco de reservas, o time será parecido com aquele que atuou no último final de semana, contra o Mogi Mirim. Inclusive o esquema tático deve ser o mesmo.

Ainda não poderemos contar com Fernando Tobio na zaga e o surpreendente Victor Ramos será o seu substituto. Não poderemos contar também com o jovem Gabriel Jesus, que foi convocado pela seleção Sub-20.

Na lateral esquerda, teremos o retorno de Zé Roberto. O veterano é importante não apenas na lateral como também na armação das jogadas no meio-campo e como líder da equipe.

Agora é conter o nervosismo e torcer muito por uma vitória. Uma vitória é comemorada, mas não deixa de ser uma obrigação já que os rivais estão classificados, mas uma derrota resulta num mar de cornetagem e pessimismo…melhor nem pensar nisso.

O time vai representar o Palmeiras nesta decisão será o seguinte: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Robinho e Dudu; Cristaldo.

Vamos comentar o jogo aqui no blog no intervalo da partida e depois do apito final teremos mais um pós-jogo aqui no Clube Mondo Verde…e de bom humor, espero!

Abraço a todos!