Chegou a hora! Palmeiras estreia na Libertadores 2017

Como já dissemos antes por aqui, a fase de testes acabou! Chegou a hora de encarar o nosso primeiro adversário na competição mais maluca do mundo, a Copa Libertadores. Ontem, o famoso Peñarol perdeu por 6 a 2 do Jorge Wilstermann, nosso próximo adversário.

Libertadores é isso. Qualquer prognóstico cai no apito inicial do árbitro, com a festa da torcida adversária ou mesmo numa arbitragem controversa. Camisa ajuda muito, mas não ganha jogo, principalmente numa Libertadores tão longa como essa que vamos disputar neste ano.

O que pode fazer a diferença, no nosso caso, é o fato de termos um elenco qualificado. Foram aproximadamente 60 dias de trabalho e já tivemos muitas lesões de atletas importantes. Aliás, Tchê Tchê deveria voltar hoje, mas foi acabou sendo vetado.

Espero que o treinador Eduardo Baptista não insista naquele 4-1-4-1 e monte a equipe com dois volantes (Thiago Santos e Felipe Melo). A pressão vai ser forte no início e o setor defensivo precisa muito de proteção para não levar um gol logo de cara!

Também espero que o Thiago Santos esteja bem na partida e o meio-campo (com Zé Roberto, por enquanto) faça com que a bola chegue ao ataque, principalmente ao Miguel Borja, que deve começar como titular hoje. O cara é matador!

O provável time que vai a campo é o seguinte: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio (Zé Roberto); Thiago Santos e Felipe Melo; Michel Bastos (Willian), Zé Roberto (Guerra) e Dudu; Miguel Borja.

O melhor pós-jogo de Atlético Tucumán x Palmeiras você acompanha aqui, no Clube Mondo Verde.

Abraço a todos!