Chegou a hora do Alberto Valentim?

Empolgou? Todos os problemas estão resolvidos? Nada disso, mas esse campeonato está tão ruim tecnicamente falando que todos nós temos o direito (ou a obrigação) de acreditar que o Palmeiras ainda pode alcançar o primeiro colocado.

Ontem, no Pacaembu, o treinador foi coerente e repetiu a mesma escalação que venceu o Atlético-GO no final de semana. Ainda sofremos com o lado esquerdo da nossa defesa, mas o time teve uma atuação ainda melhor do que aquela em Goiânia. O time segue mais compactado e tocando mais a bola.

Mais uma vez, o trio de ataque funcionou muito bem. Kenomania fez o seu e arrebentou, Dudu estava mais ligado no jogo, Willian começou bem e saiu para dar lugar ao Borja. O colombiano recebeu um lançamento do Keno, chapelou o Aranha e finalizou de cabeça. A bola custou pra entrar, mas o gol foi comemorado como se fosse uma final de campeonato!!

Mais do que apenas um gol, foi um sinal de que tudo o que estava dando errado até agora pode começar a dar certo e que o Palmeiras pode entrar, ainda que tarde demais, de forma definitiva no Brasileirão.

Outro bom sinal da mudança foi a atuação do Tchê Tchê, que mais uma vez jogou como aquele jogador do ano passado. Até o Bruno Henrique, que nunca jogou bem por aqui, fez uma ótima partida.

Mais um sinal de que esse pode ser o caminho a ser seguido é a renovação de Mano Menezes com o Cruzeiro. Com isso, o nome de Alberto Valentim ganha ainda mais força por aqui, além de contar com o apoio dos atletas e de boa parte da torcida.

Dá pra melhorar ainda? Claro, o sistema defensivo sofre demais com as descidas do Egídio e não consegue recompor na hora certa. Não dá pra enfrentar um time mais qualificado com esse buraco do lado esquerdo da defesa.

A notícia ruim do dia foi esse edema muscular na coxa direita do Willian Bigode. Três semanas fora e uma oportunidade de ouro para o Borja. Que ele aproveite e faça muitos gols!!!

Agora é ir pra Porto Alegre pensando na vitória e sem pensar se o Grêmio vai jogar com o time reserva ou não. Aposto que vai ter muito rival torcendo desesperadamente para os gaúchos neste domingo. Vamos em frente!

Abraço a todos!