Chegou a hora de decidir!

Talvez fosse melhor dormir agora e acordar apenas depois da final de domingo. Seria uma forma de evitar essa ansiedade que não passa na véspera de mais uma decisão de campeonato.

Sim, é impossível pensar em outra coisa. O tempo custa a passar e espera pelo início da partida é quase interminável.

Muito se fala sobre a importância do Campeonato Paulista. Claro que a fórmula precisa ser alterada mas, quando chegamos à fase final, o campeonato só é mesmo desinteressante para quem foi eliminado. Só se fala nisso e todas as atenções do País estão voltadas pa ra os finalistas.

Para nós, o título, se vier, será muito especial. Depois de sofrer com péssimas administrações no futebol, parecia que o Palmeiras jamais conseguiria se livrar daquele mar de incompetência.

Era difícil ver uma luz no fim do túnel até que, com a chegada de uma nova diretoria de futebol e uma nova mentalidade, o Palmeiras parece estar no caminho certo para entrar em qualquer competição para ser campeão.

O torcedor também desempenha um papel fundamental neste momento. O sucesso do AVANTI, batendo todos os recordes, mostra que se a diretoria faz a coisa certa, a torcida responde.

Até existem torcidas maiores, mas nenhuma é tão apaixonada e engajada quanto a do Palmeiras!

Vinte atletas foram contratados no início do ano e chegar numa final de campeonato em tão pouco tempo é sinal que esse grupo (que ainda deve receber reforços) foi bem montado. Apesar da desconfiança inicial, não dá pra deixar de citar também o bom trabalho do Oswaldo de Oliveira.

Com Arouca praticamente fora do confronto é bem provável que Valdívia comece entre os titulares na Vila Belmiro.

É impossível dizer quanto tempo ele vai ficar dentro de campo, mas é fato que ele vai atrair as atenções dos santistas e outros atletas do Verdão terão mais espaço para atacar e marcar gols.

Aposto que o nosso Robinho (não o cantor de funk) vai brilhar nesta final.

Por falar nisso, espero que eles não pensem em “segurar o resultado”. Jogar no estádio deles, com toda a pressão da torcida, pensando em empatar desde o primeiro minuto seria um desastre.

Empate, pênaltis? Aposto numa vitória por 1 a 0, mas é só palpite, o jogo se ganha dentro de campo. Só espero que o árbitro não nos atrapalhe desta vez, certo?

Abraço a todos!