César Sampaio fala sobre reforços para o restante da temporada

Com a debandada de atletas antes mesmo do meio do ano, o torcedor palmeirense começa a se preocupar com o que irá acontecer até o final da temporada.

Quem mais vai sair? Qual o nível dos reforços que teremos para encarar o Brasileirão? São as perguntas que mais ouvimos nesses dias.

Para tentar acalmar os ânimos, o gerente de futebol César Sampaio tratou de falar com a imprensa sobre o atual momento do departamento de futebol do clube.

“O Felipão passou uma lista de nomes para a direção e nós achamos todos eles interessantes. São atletas titulares nos times de origem e que viriam para jogar. Mas precisa ver o lado financeiro do clube, se podemos contratar. Estamos estudando essas contratações com calma e bastante critério. Queremos atletas que correspondam às expectativas.”, disse o ex-volante palmeirense.

Tentando traduzir o que Sampaio quis dizer, dá pra entender que o Felipão mandou uma lista de reforços mas como o dinheiro anda curto, o clube vai ter que analisar bem as necessidades para então trazer dois ou três reforços.

Apesar de parecer desesperadora a situação, se analisarmos a história recente do clube pode não ser tão ruim assim. A cada dois anos praticamente, gastamos muito dinheiro e trocamos quase todo o elenco. O resultado todos já sabem.

Ao mesmo tempo que vemos o time principal fracassar, jovens talentos surgem em nossas categorias de base e raramente são aproveitados por aqui, alguns deles acabam indo brilhar em times rivais.

Será que dessa vez outros garotos, além do meia Felipe (que estava emprestado ao Mogi), terão alguma chance por aqui? Ou vamos continuar apostando nos Ricardos Buenos da vida…

Abraço a todos!