CBF promete linha de crédito de R$115 milhões

Enquanto os clubes paulistas discutem a formulação de um novo protocolo de segurança para retomar os treinos presenciais e os jogos do Campeonato Paulista, a CBF anunciou uma (rara) boa novidade. 

A entidade promete ajudar os clubes da Série A e B. Cada clube da série A, entre eles o Palmeiras, terá direito a R$5 milhões. A CBF vai pegar os direitos de transmissão como garantia de pagamento. 

O adiantamento é uma forma de compensar parte da perda de arrecadação que os clubes tiveram com a redução dos valores pagos por direitos de transmissão no trimestre que vai de abril a junho, além de outras fontes de receita, como bilheteria, programa de sócio-torcedor e patrocínios.

É bem provável que não teremos jogos com público neste ano. Sendo assim, os clubes vão precisar de muita ajuda para se manter até o final do ano. Isso sem falar na abertura da janela européia, que deve levar muitos talentos brasileiros.

Acredito que até mesmo para o Palmeiras, que segue recebendo da Puma e Crefisa, esta temporada será muito difícil e esses cinco milhões não serão suficientes para manter tudo funcionando. 

Abraço a todos!