CBF emite nota oficial ridícula sobre erros de arbitragem

Nem mesmo os jornalistas especializados estão conseguindo esconder o descalabro que está acontecendo nas arbitragens do Campeonato Brasileiro.

Aqueles velhos chavões de “erros acontecem para os dois lados”, “todos são prejudicados num momento ou outro” não colam mais e a revolta popular sobre esse estado de coisas é enorme.

O Brasileirão desse ano vinha sendo um dos melhores dos últimos anos, com boas partidas, estádios cheios e muito equilíbrio na disputa pelo título.

Apesar disso, são tantos os erros prejudicando vários clubes e beneficiando apenas o líder da competição que a CBF resolveu emitir uma “nota oficial” sobre o assunto:

“A Comissão de Arbitragem da CBF trabalha com uma série de medidas par melhorar o nível de atuação dos árbitros. Este ano, foram realizados cursos, seminários e diversos encontros para orientação das equipes de arbitragem. O percentual de acerto dos árbitros chega a 90%. Contudo, sabemos que os erros repercutem mais porque mexem com a emoção de jogadores, dirigentes e torcedores. Os árbitros não erram de propósito. Eles dependem das boas atuações para serem mantidos na escala e trabalharem nas próximas rodadas. A Comissão de Arbitragem confia na honestidade de todos eles e não duvida da lisura de suas atuações”.

Simplesmente ridículo. Os erros não mexem apenas com a emoção (e o humor) de torcedores, eles estão alterando a tabela de classificação do campeonato. Tente lembrar quantos pontos o time de Itaquera já ganhou com esses erros a seu favor principalmente jogando em casa? É uma tarefa inglória, eu sei.

A coisa já passou dos limites e os clubes (inclusive o Palmeiras) não fazem absolutamente nada!  Por que não romper com a CBF? E a tal “liga”?

Abraço a todos!