Campeonato abertíssimo

chamada42.gif

Chega final do ano, a temporada acaba. Qual a primeira coisa que a torcida faz? Pede jogadores, reforços, mesmo se o time foi campeão de tudo no ano, como se a qualidade do futebol estivesse crescendo a cada dia, sendo que a verdade é exatamente o contrário.
O torcedor pede reforços para aumentar a qualidade técnica do time, esquecendo-se que o futebol baseia-se em: além de técnica, tática, emocional e física; ou porque vcs acham que Ademir da Guia não joga mais, ou o Edmundo não está arrebentado?

que nos leva a mais um ponto, a velha “caixinha de surpresas”, para quem analisa apenas a qualidade técnica de um time para o outro, quase todos, o futebol realmente é uma caixinha de surpresas, como aconteceu no jogo do Inter contra o Barça, que prevaleceu o emocional (o Barça nao ligava tanto), o tático ( o Barça só queria atacar, o Inter nos contra-ataques e não deixando ele jogar), sobre o físico (o Barça estava no meio da temporada e o Inter no final) e o Técnico (indiscutível); outro jogo foi o do Brasil, que só se resumiu à tática entre os dois times, que num confronto direto penderia para o lado do Brasil, á tática álias considero a mais importante entre todas, o que não tira ainda as surpresas do futebol, mesmo anasilando todos os quesitos, pois num lance qualquer o cara pode o gol e mudar a história do jogo.

O que isso tem a ver com o Palmeiras? Tudo. Com o Caio Jr. ficando no time ganhamos em tática, pois o time ganha ritmo de jogo, e ele conhece bem todos os seus jogadores, sendo muito importante para o escalar o time e substituir; e emocional, pois o time ganha mais confiança sabendo que o time tem uma base, e não haverá mudanças bruscas; e com decadência da qualidade do futebol brasileiro, temos que vencer os jogos com os outros três, que aliás é dito pelos idealizadores do blog todo programa, quando dizem: “Nesse campeonato, quem times mais vontade leva”, e é a pura verdade, vontade essa, que seria uma junção do emocional e do físico.

Resumindo, vamos apoiar esse time e o Caio Jr. pois nesse campeonato temos plenas chances de ganhar, e com o apoio da torcida independente da situação, podem ter certeza que abaixo dos 3 primeiros não ficamos, afinal somos DIFERENCIADOS.

Palmeiras, minha vida é você.