Campanha no Brasileirão supera as expectativas. Mas, e o torcedor?

Apesar da crise política e dos protestos que insistem em aparecer aqui e ali, a campanha do Palmeiras no Campeonato Brasileiro 2020 segue superando as expectativas. O time talvez tenha feito a sua melhor partida sob o comando do Mano Menezes contra o SP, mas faz uma campanha para ser campeão nacional. 

Nas últimas treze rodadas, o Palmeiras perdeu uma partida,  venceu NOVE vezes e empatou apenas duas. A última derrota do Palmeiras no Brasileirão foi justamente diante do líder, no Maracanã, mas a equipe estava sob o comando do Felipão, que infelizmente caiu logo em seguida. 

Claro que o futebol apresentado não agrada quase ninguém. Mas qual time brasileiro hoje agrada o seu torcedor com um futebol vistoso?

O que deveria estar sendo ressaltado neste momento é que mesmo com as falhas no elenco (que será reformulado para 2020) e com a crise política que hoje é algo quase crônico no clube, o técnico Mano Menezes consegue atingir os objetivos e pontuar para brigar pelo título. 

Para mim, o maior problema hoje está fora de campo. Boa parte da torcida comprou a (falsa) ideia segundo a qual um time com contas em dia tem a obrigação de ganhar todos os títulos.

O que o Palmeiras está fazendo hoje é brigar na parte de cima da tabela e essa é a sua obrigação. Aliás, sempre foi a sua vocação.

Ganhamos dois dos últimos três títulos brasileiros. Mas, parece que estamos na fila há 16 anos. Se o ambiente continuar desta forma, como será em 2020 quando o clube deve apostar mais na sua base e em contratações pontuais? Sim, muita coisa deve mudar em 2020. 

Será que o torcedor vai mudar também? 

Abraço a todos!