Camisa Ilustrada – Palmeiras 1992

A escolha:

Este segunda camisa em destaque no Mondo Verde vai para o torcedor Adriano Costa, que colocou um post pedindo a primeira camisa do Verdão na era Parmalat. Esta camisa eu lembro bem dela, também tenho uma. Assim que saiu peguei uma parte do meu pequeno salário e comprei, logo ela teve uma alteração, saiu a palavra Adidas e foi colocado o logo da empresa alemã. Esta está na minha pequena coleção de 140 camisas do Palmeiras.

História:

Após uma década sem títulos, em 1992, o Palmeiras fez uma cogestão com a empresa de laticínios que até o momento não era tão conhecida no mercado nacional, a Parmalat. A parceria é considerada até hoje como o melhor patrocínio entre um time em empresa no Brasil. Não estamos falando em números, e sim em investimentos para o clube, já que a partir daquele ano o Verdão passou a montar esquadrões que deram muitas alegrias para torcida na década de 90.

Esta camisa em destaque foi a primeira usada com a marca da empresa. Na época gerou-se muita polêmica entre os torcedores, já que tinha um desenho totalmente fora dos padrões do clube alviverde. Mas com o tempo caiu no gosto de todos e até hoje é lembrada com muito orgulho pelos palmeirenses.