Calma, pessoal! Cuca pede tempo para ajustar o time

Quem esperava mais críticas aos atletas, caiu do cavalo. O técnico Cuca voltou a falar com a imprensa nesta sexta-feira, mas veio com um discurso muito mais leve e pediu paciência para que ele possa fazer os ajustes necessários na equipe.

“Tenho de trabalhar, essa é a minha função. Tudo requer tempo e eu vim preparado para isso, não é simplesmente chegar, colocar 11 em campo e as coisas acontecerem…Perdemos um clássico e aí fomos para a classificação na Copa do Brasil contra uma grande equipe. É natural que ainda não tenha encaixado um sistema, isso requer tempo”, disse o treinador.

As declarações em Porto Alegre realmente foram fortes, mas o treinador tratou de diminuir o impacto delas ao elogiar o elenco nesta sexta-feira.

“Quando eu falei que o time deste ano era menos forte do que o do ano passado, não foi uma crítica a ninguém, pelo contrário. Eu estou muito satisfeito com o elenco que eu tenho. Eles evoluirão, o ajuste do time melhorará e aí o time ficará melhor do que o do ano passado porque o elenco está reforçado.”, completou Cuca.

Bem, se o elenco é tão forte assim não precisa de tantos reforços não é, professor? Ah sim, Diego Tardelli foi descartado, mas esse descarte parece mais um blefe.  Acredito que, irritado com a apresentação da equipe, Cuca pegou pesado em Porto Alegre e agora está puxando a responsabilidade para si.

O mais importante neste momento é que todos assumam que o time precisa melhorar e trabalhem juntos para isso. Lembrando que não houve tempo ainda e haverá pouco tempo nesse calendário maluco (com jogos em quarta e domingo, viagens, etc). 

Enfim, confio na capacidade do Cuca e também na qualidade do elenco que foi montado, mas todos têm que remar juntos ou a canoa não sai do lugar.

Abraço a todos!