Briga de foice no escuro

chamada23.gif

Com a derrota sofrida perante o time de Muricy Ramalho, e também devido à combinação de resultados da décima sétima rodada do Paulistão 2007, o Palmeiras saiu do G4. Com 31 pontos ganhos em 17 jogos, sendo 9 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, 34 gols a favor, 23 contra, salgo de gols de 11 favoráveis, ocupamos agora a quinta colocação.

A duas rodadas do final, e com apenas seis pontos a serem disputados, estamos a 13 pontos do líder Santos e a 9 do segundo lugar (o time de Seneme, digo, Ceni), ambos mais do que classificados. As outras duas vagas serão disputadas, na prática por quatro equipes.

O São Caetano atingiu o terceiro lugar, dois pontos à nossa frente, com 10 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, e saldo de 10 gols favoráveis. No quarto posto, o Bragantino possui um ponto a mais do que nós, com 9 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, e saldo de gols favorável de 18. E, com o mesmo número de pontos que o Verdão, mas com saldo de gols inferior, 5 favoráveis, encontra-se o Paulista. Noroeste e Ponte Preta ainda estão na disputa, mas apenas matematicamente.

Para levar uma das vagas, o nosso Alviverde Imponente precisará necessariamente vencer seus dois últimos compromissos, a saber, contra o Guaratinguetá, no Palestra Itália, e contra o São Bento, na cidade de Sorocaba. O São Caetano é quem tem, aparentemente, as missões mais fáceis, jogando em casa contra o São Bento e fora contra o Rio Branco. O Bragantino irá até Sertãozinho para encarar o time da casa, e encerra sua participação na primeira fase em casa contra o Barueri. E o Paulista joga contra Juventus em São Paulo e Rio Claro em casa.

Notem que todas as partidas envolverão, ao mesmo tempo, equipes tentando se classificar e outras lutando para fugir do rebaixamento. Ou seja, as partidas parecem fáceis, mas podem não ser. Quer saber? Meu palpite é que nos classificaremos na última rodada, na bacia das almas. E, nesse embalo, seremos osso duríssimo de roer. Aguardemos, pois, e boa sorte, Verdão!