Brasileirão: o Palmeiras está entre os favoritos?

Por Flavio Canuto

Depois de uma boa campanha no Paulistão, que surpreendeu a muita gente, e um vexame na Copa do Brasil (mais surpreendente ainda), o Palmeiras se prepara para mais um Campeonato Brasileiro.

Um torneio longo, difícil, e com equipes muito niveladas entre si, que exige um elenco qualificado para encarar esses intermináveis oito meses.

Com a possivel chegada do argentino Martinuccio, a provavel renovação de contrato de Marcos Assunção, a recuperação de Pierre, e promoção de alguns bons valores da base como o jovem Patrick Vieira, o torcedor palmeirense se anima.

Até mesmo o ótimo zagueiro Henrique pode voltar ao Verdão (se pintar alguma parceria), e trazer ainda mais tranquilidade ao setor defensivo.

Claro que no meio do ano alguns jogadores devem deixar o clube. Danilo, que vai para a Itália, Luan e Rivaldo (cujo contrato de empréstimo termina logo) devem ser os primeiros a sair.

A maior dúvida, para mim, fica sobre o aproveitamento de peças importantes como Lincoln e Valdívia. Dois jogadores que qualquer time brasileiro gostaria de ter, mas que (por conta de contusões seguidas) pouco têm feito pelo Palmeiras.

Além disso, outro fator preocupante é incapacidade crônica de nossos dirigentes que sempre cometem algum erro (ou se omitem, como em 2009) e acabam prejudicando o futebol do time em algum momento.

Claro que para a grande mídia é o Palmeiras é visto como um azarão no Brasileirão 2011, mas e pra você, o Palmeiras está entre os favoritos para conquistar a competição?

Abraço a todos!