Bosco é "severamente" punido pelo STJD

chamada49.gif

O goleiro Bosco, do São Paulo, foi punido nesta quinta-feira pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com três jogos de suspensão por fingir que foi atingido por uma pilha arremessada no meio do gramado do Estádio Palestra Itália, no dia 29 de agosto.

No primeiro julgamento, realizado dia 12 de setembro, o fingido já havia sido condenado a um jogo de suspensão, após ser enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, cujo qual se refere a “assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador”.  A pena máxima para este tipo de infração é de vinte jogos.

Como já cumpriu um jogo de suspensão, o farsante Bosco terá somente mais dois jogos de suspensão! Ele não senta no banco de reservas na partida de hoje, contra o Flamengo, no estádio no Maracanã, e no clássico do domingo contra o Corinthians. No final das contas, menos de uma semana para um cidadão que poderia, com seu ato calculado e maldoso, interditar nosso estádio por meses!

É sempre bom lembrar que o goleiro Rojas, do Chile (que à época defendia o mesmo São Paulo), no jogo contra o Brasil, em 1989, no Maracanã, foi banido do futebol por farsa semelhante e com a mesma intenção: prejudicar o adversário.

Melhor eu parar por aqui…Palmeirense, qual a sua opinião sobre esse caso?