Boa notícia: Verdão enfia 4 a 2 no Grêmio

Nesta semana, andaram oferecendo aqui em Mondo Palmeiras boa remuneração para quem trouxesse alguma boa notícia para o Palmeiras.

Pois quem prometeu deve enviar o pagamento a Jorge Parraga, treinador interino do Verdão. Em sua estreia no comando da equipe alviverde, ele conseguiu bela vitória por 4 a 2 contra o Grêmio.

Quem não assistiu a partida deve estar se perguntando o que ocorreu para que tal resultado se concretizasse. Para mim, dois fatores básicos foram a garra apresentada pelos jogadores e a simplicidade de Parraga, que não inventou e apostou em um esquema simples.

Desde o início, ficou claro que o Grêmio viria para cima de nós, e que o onze alviverde se defenderia, buscando conseguir algo nos contraataques.

Após algumas tentativas dos gaúchos, a primeira investida do Verdão se transformou em gol. Aos 15 minutos, Cleiton Xavier deu belíssimo passe de calcanhar, o zagueiro Rodrigo escorregou de forma patética e Ewerthon emendou chute certeiro.

À frente do marcador, o Palmeiras continuou atraindo o adversário, que tinha em Jonas seu jogador mais perigoso. Aos 29 minutos, Vitor acerta ótimo cruzamento para Vinícius, que chuta forte.

O goleiro gremista espalma e Ewerthon, em noite inspirada, faz o segundo gol. Pena que, logo aos 31 minutos, Jonas tenha descontado.

Aos 39 minutos, Leo sai contundido, dando lugar a Maurício Ramos. Aos 45, Marcos Assunção troca empurrões com Douglas após ter sofrido falta e os dois foram para o chuveiro mais cedo.

Aos 3 minutos do segundo tempo, Hugo empata a partida, em cabeçada aproveitando boa cobrança de falta.

O time de Parraga não se intimidou e criou pelo menos três boas chances de gol. Até que, aos 15 minutos, Maurício Ramos cabeceou com precisão e pôs o Alviverde Imponente de novo na frente do marcador, após bela cobrança de escanteio de Vitor.

Aos 25 minutos, o atacante Vinícius recebe boa bola dentro da área do Grêmio, demora um pouco para concluir, mas acaba fazendo ótimo cruzamento rasteiro, que Cleiton Xavier (em ótima partida) finaliza com precisão. 4 a 2 Palmeiras, placar que nem o mais otimista dos torcedores alviverdes poderia esperar.

Aí, o Grêmio, que vinha fazendo boa partida, esfriou de vez. Aos 29 minutos, o juiz, que não havia dado pênalti de Vitor para a equipe gaúcha na etapa inicial, compensou ao ignorar falta clara em Armero dentro da área.

No final das contas, o Palmeiras agora soma 7 pontos no Brasileirão, e vai para cima do São Paulo no meio da semana com moral. Se jogar com a garra de hoje e não se afobar, ao menos não nos fará passar vergonha, o que não é pouco.

******

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário de Mondo Palmeiras.