Benja no ângulo e outros papos

Sou um cara de opiniões próprias, mas que dá o braço a torcer, quando percebe que errou. E é o caso. Flávio Canuto sempre encheu a bola do Benjamin Back, e eu sempre achei o cara simpático, mas, usando um termo da moda, fanfarrão demais. De tanto o Fraldinha insistir, resolvi ler as colunas do notório corinthiano no Lance. E o cara, definitivamente, arrebenta. No jornal de ontem, quinta-feira, ele defendeu Valdívia com categoria: “Está aberta a temporada de caça ao Valdívia! Enquanto os árbitros não coibirem a violência, El Mago continuará apanhando em campo. Mas será que eles só irão tomar consciência quando o jogador for seriamente machucado? É tão simples, basta cumprir a regra e dar cartão vermelho para quem merece. Nada mais”. Mandou bem, Benja, no ângulo! E recomendo a coluna dele, pois é ponderada e (bem) escrita com muito bom humor.

**********

O inefável Boneco Hardy veio me encher o saco agora há pouco aqui na redação Mondo Palmeiras, com a Folha de S.Paulo de hoje. Na página A11 do referido jornalão, anúncio da Kia Motors com uma foto de Ituano 1×0 Palmeiras, e o texto: “Futebol é como rodovia: quando você se excede, acaba ganhando uns pontinhos. Parabéns, Ituano”. Ou seja, homenageando o time que patrocinam. “Tá vendo, tá vendo, até time pequeno tá tirando sarro da gente!!!” Calma, Hardynho, calma! O Palmeiras é tão grande que vencê-lo motiva até anúncio de página inteira em publicação nacional para comemorar. Mas faço o desafio: confiram, no final, qual será a classificação do time de Itu, e depois, a nossa classificação no Paulistão 2008.

**********

Leão Tarja Preta, de quem Flávio Canuto tem pôster gigante na cabeceira de sua cama, pelo visto está se superando em termos de curto efeito. Seu Santos está em décimo oitavo lugar no campeonato, na Zona de Rebaixamento. A mais recente “façanha” do cidadão: afastou Fábio Costa. O time da Baixada Santista parece um catado, jogando cada dia pior. Desse jeito, vão sair da Libertadores logo na primeira fase. Estão abertas as apostas: em quanto tempo ele irá levar o cartão vermelho de Marcelo Teixeira?

 ***********

Ouça também o Torpedo Verde, boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras, hoje com notícias sobre a chegada de dois novos reforços, o “descanso” de Luís Henrique, e muito mais…