Seja muito bem vindo, Muricy!

muricy_palmeiras

Sabendo que seu pai era Palmeirense, que você jogou futebol de salão no Palmeiras, que jogadores do naipe de Djalma Santos, Ademir da Guia,Tupãnzinho e outros monstros da bola verde freqüentavam sua casa em churrascos que seu pai promovia, nós, palestrinos, lhes damos as boas vindas, e que seja o inicio de uma grande relação vitoriosa, e de respeito.

Sei que você já conhece o clube, mas como hoje na coletiva, a imprensa só quis te mostrar defeitos do Palmeiras e sua torcida, nós temos a obrigação de te enumerar as qualidades dela, algo que você vai perceber rapidamente. Abaixo, tomo a liberdade de citar algumas qualidades a você:

– Aqui não tem torcidinha de modinha, que só aparece quando o time ganha. Aqui a torcida vai aos jogos, compra camisa, segue o time na internet, compra pay-per-view (mesmo com a baixa qualidade das transmissões desse tipo de serviço), segue o time mesmo na segundona, ou até mesmo em Marte, se um dia houver jogo por lá!

– Aqui a torcida conhece a história do clube,(até porque nossa história não é nebulosa como a de outros clubes por ai),respeita seus ídolos do passado,(não apenas ídolos da geração “danoninho” que venceram a copa jipe nos anos 90),e preserva sua história de glórias.

– Aqui ninguém fica se auto denominando “fiel”, “religião” ou coisa do gênero, e que precisa ir na televisão toda hora falar disso pra convencer os outros, e até a eles próprios desse papo furado. Nós sabemos nosso valor, e isso já nos basta!

– Aqui não tem “apito rosa”, nem “apito amigo”. Ao contrario. Aqui somos muito prejudicados por árbitros,mas, pelo menos, nossos títulos são honestos, ganhos com suor e paixão dentro de campo, não fora dele. Dá uma passadinha na sala de troféus, e você vai entender isso.

– Aqui não tem “Alice no país das maravilhas”, e parte da imprensa bate mesmo,mas te garanto que você vai encontrar pessoas ótimas e honestas no clube, na torcida ,no elenco e comissão técnica. Nós nos xingamos, brigamos,reclamamos, mas no fim, nas vitórias, sempre há o abraço e a felicidade, por causa do nosso amor pelo Palmeiras!

Enfim queria enumerar muito mais coisas, mas não tenho espaço nesse post, mas te garanto se você fizer sua parte, nós Palmeirenses, faremos a nossa, no estádio. Ah, claro, se prepare para ver o estádio cheio sempre.  Disso você não tenha dúvidas!

Aqui é Palmeiras, Muricy!