Baú do Palestra – Apresentação

Salve, nação alviverde!!!

periquitoÉ com grande satisfação que começo a escrever sobre história do Palmeiras, desta vez para o Mondo Verde.
A coluna Baú do Palestra, que já esteve me outros sites da mídia palestrina, estava desativada desde 2011, e, após uma conversa com o pessoal da Rádio Mondo Verde, agora retorna para abrilhantar ainda mais o trabalho que a rádio presta à coletividade palestrina.

Minha amizade com o trio de ferro Raul Bianchi, Flavio Canuto e Fabian Chacur começou no ano de 2007, quando fui convidado pelas primeiras vezes para participar do programa da Rádio Mondo Palmeiras.

Como vocês sabem, hoje a Rádio Mondo Palmeiras se tornou Clube Mondo Verde, mas a dinâmica e a intenção do programa continuam as mesmas: promover, prestigiar e debater o Palmeiras.

Naquela época, além das entrevistas, eu ajudava os amigos da rádio principalmente em conseguir alguns convidados, como Genaro Marino, à época diretor de futebol, que hoje é um dos vice presidentes do clube.

No ano de 2013 participei ao lado do grande amigo Fernando Razzo Galuppo, em convite feito por Raul Bianchi, do programa especial que comemorou os 99 anos de fundação do Palmeiras, em uma pizzaria no bairro de Pinheiros.

Já fui diretor do salão de troféus do Palmeiras entre os anos de 2005 e 2010, trabalhando na preservação e recuperação de um dos nossos quatro maiores patrimônios, que são nossos troféus. Os outros três grandes patrimônios são nossa torcida, nossa história e nosso estádio.

Espero que nesta primeira coluna, onde falo sobre o título de 1920 (nosso primeiro campeonato paulista), eu atinja as expectativas da grande audiência que o site do Clube Mondo Verde possui, tanto para os áudios como para os textos que nele serão publicados.

Aqui fica o meu sincero agradecimento ao trio Raul, Flávio e Fabian pelo espaço cedido.

Abraços a todos
Julio Cezar Ragazzi