Palmeiras passa o Grêmio no ranking de sócios-torcedores

O Palmeiras alcançou neste sábado uma marca histórica no futebol brasileiro. O Avanti chegou a 80.500 sócios-torcedores, superou o Grêmio e assumiu o segundo lugar no Torcedômetro, o ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor.

Pela primeira vez, os gaúchos perderam a hegemonia entre os maiores do país em número de sócios-torcedores. O Palmeiras está atrás apenas do Internacional, o líder no país com 129.396 associados.

A principal diferença entre o programa de sócio-torcedores do Verdão e do clube gaúcho é que lá, quem participa do programa de sócio-torcedores pode votar para presidente do clube.

Temos que pressionar o conselho para que os sócios-torcedores possam também votar e decidir os rumos do clube que eles sustentam.

Com isso, em pouco tempo, o Palmeiras não apenas assume a primeira posição desse ranking como terá o dobro de sócios-torcedores do atual líder.

******

E o Oswaldo de Oliveira divulgou hoje a relação de atletas para o amistoso deste domingo contra o Red Bull Brasil, no Allianz Parque.

Diferente do que aconteceu no amistoso da semana passada, os últimos reforços que chegaram, fazem parte da lista:

Goleiros: Fernando Prass e Jailson
Laterais: Zé Roberto, João Paulo, Lucas, Ayrton e Victor Luis
Zagueiros: Tobio, Vitor Hugo, Victor Ramos, Jackson e Wellington
Volantes: Amaral, Gabriel e Renato
Meias: Mendieta, Allione, Alan Patrick, Robinho e Ryder
Atacantes: Dudu, Leandro Pereira, Cristaldo e Maikon Leite

Abraço a todos!