Aumento no preço dos ingressos, reloaded!

palestra_entrada

Mais uma vez, os ingressos de um jogo do Palmeiras foram majorados.E mais uma vez a polêmica se instala: Precisa aumentar o preço ou não? Confesso que desde de 2008 não vou mais frequentemente aos estádios, como costumava fazer. Primeiro, por causa de grana mesmo, porque ela anda curta, e claro, por causa do blog, que me faz permanecer conectado aqui 24 horas por dia.

Agora, muitas pessoas gostam de ir em todos os jogos, principalmente na capital, e isso é bem legal. O que quero colocar aqui pra vocês, são os argumentos e as desculpas de ambas as partes: torcedor e clube. Começamos pelo clube: o principal argumento é que se a torcida quer um time forte, tem de pagar 40 paus por ele, junto com os patrocinadores da equipe. Se fizeram um esforço para manter todos os jogadores, e mais, reforçar a equipe,em alto nível, precisam de dinheiro para manter isso.

Em outras palavras, a diretoria diz mais ou menos assim: se vocês querem Valdívia, Love, Pierre e cia, paguem por 40 paus por isso e estamos conversados.

Realmente a folha salarial do clube deu uma subida, mesmo com o excelente trabalho de limpeza que fizeram no elenco, mandando embora um monte de encostos, que só estavam ali mamando nas tetas do Palmeiras.Vários jogadores receberam aumento, e isso influi no final do mês.E salário de jogador não pode atrasar, senão já viu…

Agora o argumento da torcida: tem quem vai a todos os jogos, que vai na boa ou na pior (apesar que isso pra mim não é desculpa, vai quem quer, ninguém é mais ou menos palmeirense que os outros por conta disso.). Que 40 paus pra sentar no cimento e ir naqueles banheiros nojentos é ridículo. Essa quantia para ficar em fila quilométrica, como ontem á tarde, e ainda assim rezar pra não tomar um pau dos PMs esquentadinhos(que aliás, tem aos montes em jogos do Palmeiras) é um absurdo!

Só que os mesmos torcedores que querem um time forte, reclamam do preço a 40 paus, assim como os diretores, que querem um time forte, reclamam que 40 paus é o mínimo para se manter uma equipe de alto nível. Analisando as duas partes, e seus argumentos, gostaríamos que você, torcedor que entra aqui em Mondo Palmeiras, desse a opinião final: quem está certo?

Ou melhor, quem está menos errado? Diretoria ou torcedores?

*******

Ouça também o Torpedo Verde, o boletim diário da Rádio Mondo Palmeiras.