Atibaia de novo? E no feriado prolongado? Por que?

atibaia_hotel

Fiquei surpreso com a notícia de que o Palmeiras foi para Atibaia. E ainda mais num feriado prolongado. Segundo a comissão técnica, o time fica mais concentrado nos treinos, se alimenta melhor, dorme melhor, não tem preocupações extra campo como pagar contas, mulher discutindo, etc…

OK ,os argumentos são validos. Agora vou mostrar os pontos negativos, pois já fui cobrir o Palmeiras lá em Atibaia em pré-temporada e sei das dificuldades do lugar. O hotel é lindo, o campo de treino excelente, a comida muito boa, o ar de Atibaia é limpo e puro. O time vai lá em busca de sossego. Só que um dos maiores inconvenientes desse lugar, e que acabam com o sossego que o time tanto precisa, atendem pelo nome de…hóspedes.

Exatamente, caros palmeirenses, hóspedes. Os jogadores são obrigados a subir e descer no elevador com torcedores adversários olhando feio, tirando sarrinho, ou mesmo palmeirenses ávidos por um autógrafo, ou coisa do gênero. O trajeto até o campo é feito num “trenzinho” simpático, mas nem um pouco confortável.Durante o treinamento, hóspedes pentelhos ficam xingando jogadores, cornetando jogadores, tirando a concentração deles. Quando acaba o treino, a saída do campo é tumultuada, o lugar para entrevistas coletivas é improvisado, dificultando muito o trabalho da assessoria de imprensa, repleto de torcedores, etc. O assédio é grande.

E não venham me dizer que pré-temporada é em janeiro, por isso o hotel estava lotado,porque o feriado de Corpus Christi é amanhã! Então, se é feriado, e prolongado, o hotel vai estar cheio também, não tenho dúvidas disso! Não estou reclamando do assédio dos torcedores do Palmeiras sobre os jogadores. Até acho isso válido. Mas pra mim é total incoerência da comissão técnica fazer treino num local com torcida presente, e não abrir os portões da Academia de futebol, ao menos nos finais de semana.

O argumento é que a Academia é local de trabalho. Mas Atibaia é o que? Local de passeio? Acho que a diretoria do Palmeiras deveria rever essa mania de ir para Atibaia, fora de pré-temporada. Até porque não vejo grandes progressos no time, quando ele volta de lá.

Isso sem falar que privar os jogadores de convívio com os familiares, não me parece coisa sensata de se fazer. Mas sei lá, afinal sou apenas um torcedor. Devo estar errado. Atibaia deve ser maravilhoso e fazer muito bem para o time.  Só lembro que antes da partida contra os bambis, o time ficou lá também. Resultado: 0x0.  Mas como sou apenas um torcedor, não entendo dessas coisas…