As crianças palmeirenses

chamada22.gif

Eu sou igual a você, palestrino, palmeirista e palmeirense. Nosso Glorioso Verdão já nos brindou com vários títulos, desde os tempos em que éramos Palestra Itália, passando pela estrondosa Academia e dos últimos tempos com a Era Parmalat. Ganhávamos e queríamos mais e mais. Eu sou do tempo das “vacas” gordas, onde tínhamos esquadrões recheados de craques como Evair, Edmundo, Clébão, Rivaldo, Alex e tantos outros.Lembro que ligava a televisão e estava lá o Alviverde Imponente ao vivo na telinha, era dia sim e outro também. Porém, as “vacas” não deram mais leite e amargamos a falta de um título de expressão desde o longínquo ano de 1999. E daí, você me pergunta: onde as crianças palmeirenses entram nesta história? Pois é, hoje temos várias crianças e adolescentes que ostentam este Manto Verde com muito orgulho, mas que nunca tiveram a grande felicidade de comemorar um título. Na conquista da Copa Libertadores de 1999, provavelmente não se davam conta do era esse tipo de emoção ou até mesmo o que era o futebol propriamente dito e jogado.

Portanto você criança (e adolescente) que nunca teve a chance e a honra de festejar um título, prepara-se, o dia está chegando e pode vir antes do que nós imaginamos. E então, você irá sentir a emoção que milhões de palmeirenses já desfrutaram. Confie neste time, e principalmente na comissão técnica e diretoria que, ao contrário de anos anteriores, são pessoas que trabalham muito (com unhas e dentes) para que este evento aconteça. Para as crianças palmeirenses, fica o meu pedido: torça e ame muito nosso Palmeiras, porque todos nós sabemos, somos uma torcida e pessoas diferenciadas, queremos o bem e ser felizes.
P.S: Texto inspirado no meu irmão de 12 anos (Christian), que não conhece o gostinho de uma conquista de campeonato, que nos anos que se passaram chorou muito com apresentações pífias, com muitas derrotas (e saldo negativo como gosta de frisar o Flávio Canuto) e hoje com a auto-estima elevada está confiante para poder comemorar o tão esperado primeiro título dele a ser comemorado.