Arena Palestra Itália continua esperando sua vez

Enquanto o rival da marginal sem número anuncia mais um projeto de construção de seu estádio. Desta vez, contando com a ajuda do seu mais famoso torcedor de Brasília, o palmeirense segue aguardando a derrubada do velho Palestra para a construção da “primeira” Arena nos moldes FIFA da América Latina.

Cada hora é um entrave, uma dificuldade, e o tempo vai passando. CET, Prefeitura de SP, CADES, Gilto Avallone…são inúmeros os percalços que até já perdi a conta.

Estamos alugando o Pacaembu desde o mês de julho, porém até o momento não existe uma data definida para o início das obras. Não nasci ontem, e sei muito bem que para o Palmeiras tudo é sempre mais difícil. E não seria diferente desta vez.

O que me irrita neste caso, é a falta de pulso por parte de nossos diretores. Ninguém se pronuncia publicamente para cobrar agilidade das autoridades, a torcida fica sem saber o que acontece, a única fonte de notícias sobre a nossa Arena é o ótimo La Nostra Casa…enquanto isso, os outros se mexem.

O Itaquerão já tem a chancela do governo federal, estadual, municipal, e mais FIFA/CBF. Ou seja, nenhuma exigência, laudo ou nada muito complicado será exigido para o início das obras. A ordem vem de cima, obedece quem tem juízo.

Já a nossa Arena Palestra Itália espera na fila. E nós torcedores também.