Após vitória, Luxemburgo comenta sobre as dificuldades para Rony

O Palmeiras venceu o Água Santa neste domingo, mas não convenceu ninguém. O torcedor segue desconfiado com a equipe, que ainda não mostrou um bom futebol nesta temporada. 

Sem poder contar com o esquema “passa a bola pro Dudu”, a situação ficou ainda mais complicada. O atacante Rony, que seria um dos prováveis substitutos do Dudu, está enfrentando muitas dificuldades para manter o desempenho que tinha no Athlético-PR. 


“Rony é uma situação complicada. O CAP era um time que jogada reativo e ele era um jogador de velocidade. Agora, no Palmeiras, ele é pró-ativo. Quando tem uma equipe dando espaço, ele vai embora. Aquela que não tem, ele tem problema. Temos que encontrar um jeito de ele entender que vai ter que fazer tabela, drible mais curto, vai ter que dar uma opção pros companheiros darem uma bola pra ele em 10 ou 15 metros para o gol. Esse é o trabalho que faremos com ele “, disse o técnico.

Bem, senhores. Cada clube tem a sua realidade. A não ser que o Palmeiras vá disputar a Premier League, ninguém virá com tudo pra cima da gente com a defesa exposta. O Palmeiras não vai jogar na retranca e o treinador precisa arrumar uma forma de aproveitar melhor o atleta. 

Vamos falar muito mais sobre isso hoje, no PODCAST NAVE MÃE do Clube Mondo Verde. 

Abraço a todos!