Após viagem ao Uruguai, M.O comenta sobre a preparação da equipe

Acabou o período de pré-temporada em Itu e no Uruguai. Após disputar a final da Copa Antel neste sábado, o elenco do Palmeiras voltou a São Paulo e agora terá o restante da semana para se preparar para a estreia no Paulistão 2016.

O nosso primeiro adversário será o Botafogo, no dia 31 de janeiro, lá em Ribeirão Preto.

Após a derrota, nos pênaltis, para o Nacional, o treinador do Palmeiras comentou sobre a partida e também sobre a preparação da equipe para esta temporada.

“Não posso dizer que fiquei satisfeito com o jogo. Senti um time um pouco mais preso, principalmente no primeiro tempo, depois se soltou mais. Fizemos pouco em relação àquilo que esperávamos, mas é um processo. Em uma semana de trabalho pode modificar muito. Esperamos estar com o time mais desenvolto. Qualidade nós temos. Vamos trabalhar”, afirmou Marcelo Oliveira.

O período de preparação foi o melhor dos últimos anos. Com praticamente todos os atletas à disposição, a comissão técnica conseguiu cumprir o cronograma previsto para a pré-temporada e a viagem ao Uruguai ainda colocou o elenco em contato com o “clima da Libertadores”.

Sobre as partidas realizadas em Montevidéu, claro que não fiquei contente, mas vejo isso muito mais como uma etapa da pré-temporada e não como um torneio que o Palmeiras tinha a obrigação de conquistar.

O mais importante é que os reforços chegaram muito bem e os problemas mais agudos do time foram detectados e estão sendo corrigidos. No entanto, ajeitar tudo leva tempo e requer uma paciência que pouca gente tem.

O treinador sabe que a cobrança será muito maior neste ano. Como ele mesmo afirmou, sobram atletas de qualidade no elenco e ninguém vai se contentar com chutão, bola parada, chuveirinho, etc…

Apesar da qualidade, o tempo para arrumar a casa é curto demais. A nossa estreia na Libertadores será no dia 16/02.

Será que o Marcelo Oliveira vai conseguir?

Abraço a todos!