Apoio, não nego, cobro quando puder…


Perder em casa para a debutante Penapolense (com um jogador a mais) realmente é uma façanha que poucos grandes clubes conseguiriam. Um daqueles vexames capazes de irritar qualquer palmeirense vivo.

A primeira atitude que temos após um acontecimento como esse é cobrar os responsáveis por mais esse fiasco.

Se alguém deve ser cobrado por esse time que está em campo é a antiga diretoria e o ex-treinador, que foram os (ir)responsáveis pela montagem do elenco.

Creio que essa derrota viria mesmo se o vencedor da eleição fosse o Décio Perin…o qual teria o meu apoio da mesma forma.

Claro que essa situação complica muito o início de trabalho de quem quer que seja. Além de ter que pagar muitas dívidas, reestruturar vários departamentos e  montar um time, a nova diretoria ainda terá de administrar uma crise que parece não ter fim.

Para mim, a principal tarefa do novo presidente é fazer com que os principais atletas do elenco recuperem a confiança perdida. É nítido que os nossos atacantes não chutam com a certeza de que vão acertar o gol, nossos zagueiros parecem sempre atrasados, etc, etc…

Nos últimos anos, esse é o grupo com a auto-estima mais baixa que eu já vi e a chegada de alguns reforços não será capaz de mudar isso.

Vinte jogadores já deixaram o clube. Muitos precisam chegar, mas não dá pra concluir nenhuma contratação em cinco dias úteis!!!

A solução mais imediatista seria afastar alguns atletas e subir alguns garotos que atuaram na Copinha.

Temos bons jovens jogadores que poderiam se valer do baixo nível técnico dessa primeira fase do Paulistão para ganhar experiência. Fica a dúvida, no entanto, se o momento é propício para isso ou se vamos “queimar’ os garotos logo de cara.

Enfim, se a torcida não tiver um pouco de paciência com o time e não der um voto de confiança  para o pessoal que está assumindo essa bucha de canhão e trabalhando para mudar esse estado de coisas…a situação só tende a piorar.

Acreditem, é possível piorar o que já está ruim.

Abraço a todos!

*****

Infelizmente não conseguimos gravar o podcast nesta segunda. Tentamos sem sucesso das 21 horas até às 22:30. Amanhã (terça-feira) tentaremos novamente.

Que fase!!