Apesar da crise, Cuca acredita que a fase ruim vai passar logo

O começo de trabalho do técnico Cuca não está sendo nada fácil. O treinador ainda não conseguiu conquistar nenhuma vitória no comando da equipe e com isso a crise se instalou no Palmeiras.

Na entrevista coletiva de hoje, o treinador blindou o elenco e assumiu toda a responsabilidade pela derrota de ontem, para o Red Bull. Além disso, Cuca demonstrou confiança que a fase ruim vai passar.

“Eu não sou um treinador que chega, dá soco na porta, motiva para aquele jogo. Eu gosto do trabalho, a resposta vem com a sequência, assimilação. Quando isso ocorrer, as vitórias virão” disse Cuca.

Para complicar, Cuca ainda tem que lidar com as contusões no elenco. Ontem, foi o Dudu que sofreu uma lesão na coxa e hoje foi o Cristaldo que sofreu uma pancada no quadril durante um jogo-treino, contra o Nacional-SP.

O atacante Alecsandro, que tem entrado bem durante as partidas, está suspenso e não poderá atuar no domingo, contra o Água Santa, em Presidente Prudente.

Cuca também falou muito sobre confiança. É nítido que, além de entrosamento, falta confiança para os atletas na hora de definir as jogadas, finalizar, etc…

Estou com o Cuca e acredito que o time pode jogar muito mais, mesmo sem contar ainda com a chegada de reforços.

Cuca sabe que o tempo para acertar o time para a Libertadores e o Paulistão é muito curto. Talvez por isso, ele falou que o seu objetivo principal do ano é o Brasileirão.

Será que isso mesmo?

Abraço a todos!